Casas de carnes: uma nova tendência

Uma novidade no mercado gastronômico está se impondo em Porto Alegre: as boutiques de carne são os açougues em versão mais requintada. Uma das diferenças está na aparência do estabelecimento, “que é muito mais agradável e organizado, não tem pedaços de carne pendurados”, diz Evandro Godoy, gerente da Boutique Moussalle. Além disso, o local é mais higiênico, devido ao modo de manuseio e exposição do produto, e oferece, portanto, mais qualidade ao consumidor.

Pioneira neste nicho, a Casa de Carnes Moacir funciona há quase trinta anos dentro desses padrões de atendimento. Paulo Mendes, funcionário do lugar, explica o porquê do diferencial: “Nossa loja trabalha apenas com animais jovens e fornecedores certificados”. Os frequentadores são, normalmente, pessoas de classe alta que procuram produtos tanto para churrasco quanto para os pratos do dia-a-dia. “Além de ser perto da minha casa, lá eu sou sempre bem atendido e nunca erro no churrasco, a qualidade da carne é garantida”, afirma o dentista Renato Gaieski, cliente da casa há cinco anos.

Produtos diferenciados (Foto: Divulgação)

Outra opção em Porto Alegre é a Boutique Moussalle que, aberta há apenas um ano e meio, é um dos mais recentes investimentos nesse ramo. Oferecendo cortes exclusivos, serviço diferenciado e comodidade, o local conquistou uma clientela exigente e fiel, formada quase que totalmente por homens. Normalmente, esses estabelecimentos comercializam apenas produtos que possuem um selo de qualidade concedido pela Associação Brasileira de Angus, o que justifica essa exigência. “Como a produção da carne é padronizada, os clientes que começaram a comprar aqui não erraram mais o churrasco desde então”, afirma Godoy.

Também seguindo a tendência, a Casa de Carnes Angus da Gruta acaba de reabrir em novo endereço. Originado a partir de um projeto de verão no Litoral Gaúcho, o estabelecimento funciona desde meados de 2008 com o objetivo de oferecer ao cliente um produto diferenciado.

Boutiques de carnes são a nova aposta do mercado gastrônomico. Elas provam que qualidade e garantia de origem, mesmo que a um custo um pouco mais elevado, são a maior preocupação do consumidor.

The URI to TrackBack this entry is: https://facada.wordpress.com/2010/06/18/casas-de-carne-uma-nova-tendencia/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: